Suco Detox #DicadaNutri

Todo mundo já conhece, já tomou ou já viu por ai o tal do Suco Verde não é mesmo?

Muito popular entre os famosos e adeptos de hábitos saudáveis. Confesso que não sou muito exemplo quando se fala em alimentação saudável, pelo menos não era pois no começo do mês fui na Nutricionista e sai de lá em choque!!!

Desde então tenho tentado mudar minha rotina alimentar e estou fazendo o possível para mantê-la bem regrada. A parte mais difícil é evitar as benditas farinhas brancas (glúten é pois existe um forte indicio de que sou intolerante a essa bagaça e eu achando que essa onda era frescura!) e evitando ao máximo a ingestão de doces e refrigerantes, já que as frituras eu já não comia muito.

Uma das coisas que a nutri me recomendou é tomar de 2 a 3 vezes por semana é o famoso Suco Detox. Minha mãe já tomava e eu fugia dele com toda a força, mas comecei a tomar na ‘marra’ e agora posso dizer que até gosto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O suco é diurético e combinado com uma alimentação saudável mais exercícios físicos, é um grande aliado na perda de peso. O ideal é ingeri-lo logo cedo, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã.

Eu saia para a faculdade em jejum (me julgue mas passo mal comendo logo cedo) então estou levantando um pouco mais cedo faço o suco coloco num squeeze e saio tomando ele.

Além disso, é muito importante não esquecer de sempre ingerir muita fibra, para emagrecer é fundamental que o intestino esteja funcionando direitinho. Ah e não pode esquecer de tomar muita eu disse muitaaaaaaaaaaaa água!!!

Pra deixar mais prático eu faço o Gelo Verde

Lavo 1 maço de couve manteiga com talo (de preferência orgânica), bato com pouca água no liquidificador para ficar com consistência grossa. Coloco em uma forma de gelo. Para 1 copo de suco de sua preferência adicione 1 cubo do gelo

Eu faço várias misturas pra não enjoar do gosto, mesmo que predominantemente você sinta mais o gosto da couve, essa receitinha abaixo é uma delas:

  • 1 rodela grossa de abacaxi
  • 2 folhas de couve sem talo ou 1 cubo do gelo verde
  • 1/2 maçã
  • 1/2 copo suco de fruta de sua preferência (pode ser água de coco ou 1/2 polpa de suco de fruta)
  • 4 folhas de hortelã
  • 1 lasca ou colher (chá) de gengibre (se desejar)
  • 1 colher (chá) de semente de chia ou linhaça

Depois de separados é só colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por aproximadamente 5 minutos.
O suco pode ficar bem grossinho, mas você não deve coar. Também é muito importante que o suco seja ingerido logo depois de pronto, para não perder suas propriedades.

Logo que você começa a tomá-lo já sente o efeito ‘liberando a meleca’ do seu corpo, após primeiros dias já notei que meu abdômen desinchou e que minhas pernas também, pois eu tenho forte tendência a reter líquidos.

Se você já toma maravilha! agora se torcia o nariz que nem eu faz o teste e me conta se notou diferença também?!