Meu novo vício! Delírios de consumo de Becky Bloom

Estou simplesmente estou víciada nas aventuras da Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é para ler e “consumir” (sem trocadilho, sério!)  O livro que conta a história da consumista mais querida de todos os tempos já está na 13ª edição e (o meu tem com a capa nova, igual a do filme)

Comédia, drama e suspense são os ingredientes perfeitos para contar essa história, de uma consumista descontrolada. Todas nós temos nossos momentos “Becky Bloom”, não falo do descontrole + sim da sensação que se tem ao comprar algo de que você está muito à fim, ou das promoções e achados “investimentos” de $ kkk 

Os livros são da escritora Sophie Kinsella são um sucesso de vendas, com uma narrativa contagiante a história te prende de tal forma que você não consegue parar de ler!! Eu comecei meu vício ao assistir o filme…ai não parei + rs é uma leitura leve que faz querer ler só para saber qual será a próxima loucura de Becky ou como ela vai se livrar do próximo problema.
Simplesmente recomendo à todas(os) que queiram viver momentos de descontração,compras, romance, apuros e tudo + que essa trama nos faz viver e sentir!

 

Um pouquinho da história
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada no mercado financeiro, porém o que faz com maestria é gastar tudo o que tem e o que não tem, e, somente usa a sabedoria para  copiar trechos de impacto de releases (textos de divulgação sobre produtos que são enviados para jornalistas). De economia ela entende? Talvez sim, talvez não, talvez mais ou menos. Afinal, para Becky tudo parece ser uma piada, o que ela leva a sério são as promoções imperdíveis das lojas de grife.

Um trechinho do começo do livro para vocês sentirem… o drama e a comédia kkk

“Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma conta do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?.
Pela janela do escritório, olho para um ônibus descendo a Oxford Street. Quero abrir o envelope branco sobre minha escrivaninha desarrumada. ‘É só um pedaço de papel’, repito para mim mesma  pela milésima vez. E não sou burra, sou? Sei exatamente qual é o valor desta conta do VISA.


Mais ou menos…
Vai ser cerca de… 200 libras. Talvez trezentas. Sim, talvez trezentas. Trezentas e cinquenta no máximo.

Indiferente, fecho os olhos e começo a calcular. Teve aquele tailleur na Jigsaw. E aquele jantar com Suze no Quaglino´s. E aquele lindo tapete vermelho e amarelo. O tapete foi 200 libras, imagine. Mas definitivamente valeu cada centavo – todos o admiraram. Pelo menos a Suze
E o tailleur da Jigsaw estava em liquidação – por 30% a menos. Portanto, na verdade, foi uma economia de dinheiro”.

Eu já li o livro 1 e 2 (Delírios de consumo de Becky Bloom e Delírios de consumo na 5ª avenida) porque não terminei a saga? pelo mesmo motivo da Becky “tô dura” kkkk

 
Coloque na sua listinha de compras rs

O primeiro livro, OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM, conta a história de uma jornalista financeira que, durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e, no na realidade é uma consumidora compulsiva. Rebecca Bloom não resiste a uma liquidação. Endividada Becky vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito, ou então, apenas coloca as contas no fundo de uma caixa e espera que um dia um estranho as pague por engano. 


BECKY BLOOM- DELÍRIOS DE CONSUMO NA 5ª AVENIDA: Becky e seu inseparável cartão de crédito cruzam o Atlântico nesse divertido romance rumo a Meca mundial do consumo: Nova York.

AS LISTAS DE CASAMENTO DE BECKY BLOOM: Becky está feliz com seu namorado até que ele a pede em casamento e as duas famílias começam a planejar duas festas, uma nos Estados Unidos e outra na Inglaterra.

A IRMÃ DE BECKY BLOM: Nossa protagonista anda de mal com a vida: sem grana, brigada com o marido, desempregada… até que de uma hora a outra, descobre uma irmã. Sim, uma nova companheira para ir às compras. Será?

O CHÁ DE BEBÊ DE BECKY BLOM: Becky finalmente arrumou um bom motivo para fazer compras por dois, ela está grávida! Ao descobrir que a mais famosa obstetra da cidade é ex-namorada de seu marido seu mundo vem abaixo. Ao que parece, esta gravidez não vai ser assim tão tranquila.

FILME: A adaptação do livro Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella, e conta a história de uma garota que acaba de se formar na faculdade, arruma emprego num jornal de economia de Nova York e nutri um vício insano por compras. O longa que tem uma pitadinha de romance e não tem muito haver com a história real do livro + rende boas piadas
Ps: No livro Becky é Inglesa no filme é Americana

espero que se divirtam também … boas compras

Bjkas