Se você como eu é um profissional autônomo ou empreendedor saiba a importância de ter um cartão de visitas sempre à mão!
O cartão de visitas é a principal ferramenta para iniciar as relações de seu networking. O cartão serve não apenas para mostrar seus dados de contato, mas também para reforçar e influenciar a impressão que seu receptor tem em relação à sua imagem/empresa.
Você pode criar seus cartões sozinho, usando o Adobe Spark para criar o modelo, a ferramenta é bem fácil de usar e, além disso, estão disponíveis gratuitamente várias opções de layouts e você pode alterar, e deixar com sua identidade visual (logo, fontes favoritas, etc).
Quando eu participo de eventos faço muitas conexões e ainda entrego cartões impressos, mas agora com essa opção do cartão digital, quando os meus acabarem acho que só vou usar desta maneira. O seu cartão de visitas fica pronto em minutos, você não necessariamente precisa imprimi-lo em uma gráfica, pode compartilhar pelo WhatsApp ou na rede social.
O networking é uma arte que cria oportunidades e abre muitas portas, e se você não aproveitar todas as suas chances, pode estar deixando de fazer boas parcerias ou até deixando seus concorrentes passarem na frente.
Eu não sei você mas eu nunca aprendi a usar programas de edição, então usar o Adobe Spark para criar seu cartão de visitas é extremamente simples: as ações de edição são divididas em campos que ajudam a entender a estrutura do que você está editando, é autoexplicativa e fácil de compreender.
A facilidade da versão web é que você não precisa baixar nenhum programa, nem nada, no seu computador. Eu particularmente gosto de editar pelo notebook, mas existe a versão da ferramenta para celular.
Alguns encontros acontecem esporadicamente ou simplesmente por acaso, isso não quer dizer que você não possa aproveitar para deixar uma impressão mais marcante.
O simples ato de entregar seu cartão de visitas passa uma imagem profissional mais respeitosa. Faça em todas as oportunidades que tiver, aproveitando ao máximo o potencial dos cartões!
Eu já troquei cartões no metrô, trem, e até em lojas fazendo compras 😉 #ficadica