Como enxugar os cabelos cacheados

Olá Amorecos tudo bem?

Eu já postei por aqui sobre Mitos e Verdades sobre o cabelo cacheado +aqui

Nos dias mais frios você precisa e deve entender o que é certo e o que é errado na hora de secar o seu picumã, afinal não dá pra sair no frio com o cabelo molhado neh! (pensa eu acordo 5h30 pra ir pra aula!)

Nem sempre você consegue lavar um dia antes, ou em horários em que você possa deixá-los secar ao natural e por isso é fundamental enxugar os cabelos da maneira certa. Cachos secos de qualquer jeito ficam sem forma e o volume aumenta mas descoordenado sabe! ficando incontrolável.

Além do que a maneira como você seca os cabelos depois de lavá-los faz toda a diferença na sua aparência! Alguns erros nessa hora podem ser quase fatais para o cabelo e levar a fios ficarem fracos, fragilizados e quebradiços, sem falar no formato. O cabelo seca todo ‘escagalhado’ e no frio a combinação água quente + secador + secar errado vai deixar seus cachos todos sem forma 🙁

Não esfregue a toalha nos fios

É quase que um vício! é um impulso, você sai do chuveiro, torce as mechas com as mãos e pega a toalha para esfregar na cabeça e retirar o excesso de água.
E no salão como secam o seu cabelo?!

Não deixe! não faça isso!! Ao friccionar os fios com a toalha você pode colaborar para a quebra dos fios. O ideal é pressionar as pontas suavemente com um tecido 100% algodão (pode ser uma camiseta velha ou uma fraldrinha de bebê).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixá-los secar naturalmente 

Tudo bem. Não é todo dia que você tem tempo ou disposição para enxugar os cabelos com o secador. Se puder lavar os cabelos durante o dia, sem pressa sem correria você aplica o seu creme de pentear preferido e amassa as pontas com as mãos para ajudar a definir seus cachos

Pufttt! Deixe o picumã secar lindo, leve e solto!!

Assim você dá uma descansada do contato com o calor do secador. Mesmo assim tem que se tirar o excesso de água neh! Use como sugerido acima um tecido de algodão

Aplique um protetor térmico

O calor do secador prejudica os cabelos. Fato. Para evitar o problema é você deve aplicar um leave-in com protetor termo-ativado ou algumas gotinhas de algum óleo que tenha essa proteção térmica estou testando um oleo da Salon Line da linha Nutrition logo mais falarei sobre ele aqui 😉

Esse tipo de produto cria uma camada que envolve o fio bloqueando a agressão. Além disso, ele precisa da alta temperatura para agir, potencializando o efeito hidratante.

Use o secador em temperatura e velocidade média

Nenhum tipo de fio deve ser exposto à temperatura excessiva ou a jatos de ar muito fortes. Quando se trata de cachos então, atenção redobrada. A alta temperatura pode queimar os cabelos e os jatos fortes demais desmancham o formato em caracol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu tenho o DevaFuser da DevaCurl (aquele secador da mãozinha verde sabe!?) e um secador da Arno que tem controle de temperatura para cabelos ondulados e crespos +aqui infelizmente o modelo saiu de linha. Foi uma ótima compra, na época recomendei ele para várias amigas cacheadas e leitoras claro!

Com o secador comum mantenha uma temperatura média, vale mais a pena gastar um tempo maior para secar os fios do que usar um temperatura muito alta. Do contrário você poderá ficar com os cabelos armados, sem forma e com um volume difícil de controlar e com o tempo mais ressecados.

Use e abuse do difusor!

Jamais use o secador diretamente sobre os cabelos. O difusor é um acessório essencial para as cacheadas, se o seu secador não tem como o meu existe no mercado um modelo universal que se adapta a qualquer secador.

O difusor direciona o ar e deixa os fios mais longe do jato direto. Com ele você seca o cabeço sem desmanchar os cachos.

Como vocês devem estar acompanhando aqui no blog os nas redes sociais, eu fui trolada pela ‘tesoura’ e ando de mal de fotos do cabelo. Essa foto já é antiguinha mas mostra como meu cabelo fica quando finalizo com o difusor

Espero que tenham gostado das dicas!