Aproveitando-se da euforia (AHHHHH QUERO O JAKE rsrs) causada pelo lançamento do filme Eclipse – o terceiro filme da saga Crepúsculo -, a marca começou na semana passada a promover interação com a plateia das sessões do Bourbon Shopping, em São Paulo. A ação foi criada pela agência Bullet em parceria com Ginga e Auwe Digital.
Se a adolescência é um período desafiador para os pais, com as marcas não é diferente. Comunicar, interagir e conquistar esses consumidores demanda criatividade e, sobretudo, inovação. Para atrair e fidelizar as garotas dessa faixa etária, a Johnson & Johnson está promovendo a marca Carefree em ações realizadas durante sessões de cinema somente nas salas do shopping Bourbon.
Eu assisti o filme no último domingo, por coincidência foi no Bourbon, comprei meu ingresso no dia 15/6 escolhi esse shopping porque amo aquele cinema é aconchegante e o atendimento muito melhor do que muitas salas do cinemark, e o banheiro é puro luxo kkk.
A ação era um jogo interativo que atendia aos comandos dados pelos jogadores através do seu telefone celular. Quando começou eu demorei para entrar na onda do joguinho, você precisava discar para um número que era indicado pela fadinha, e eu demorei pra achar meu celular na bolsa. Ontem fui procurar mais informações para fazer esse post e descobri que só os dez primeiros a ligar assumem a posição de fada Carefree (eu joselitei e não consegui jogar 🙁 ) a missão era destruir o maior número possível de abóboras. Aquele que obtiver maior pontuação receberia um kit de produtos da marca.
Fui buscar algumas peças usadas para a campanha o legal foi que a marca usou a metáfora encontrada nos contos de fadas, que ao chegar determinado dia você se transforma em abóbora. O slogan da campanha é “Preserve seu encanto por mais tempo com Carefree”, o jogo é antecedido de uma vinheta educativa que explica a importância de se estabelecer uma rotina diária de higiene íntima justamente para não virar abóbora.
Busquei alguns dados divulgados pelas agências e a estimativa é de que aproximadamente 1,5 mil pessoas sejam impactadas pela ação, que também destribuiu amostrar de carefree. Como eu cheguei cedo e corri para a fila não ganhei 🙁 mas vi inúmeras meninas e mulheres com as caixinhas de carefree na mão.
A agência Pepper também trabalhou ações de ativação da marca em alguns bares de São Paulo no ano passado.
Encontrei esse vídeo no Youtube, assim vocês conseguem entender melhor como foi