Alimentação está entre os grandes aliados da prevenção do câncer

Estudo da Universidade de Harvard sugere que o uso de multivitamínico reduz em 8% o risco da doença – cujo Dia Nacional de Combate ao Câncer ocorre no dia 27 de Novembro. Em 2030, a enfermidade afetará 75 milhões de pessoas no mundo.

Recebi esse release no dia 25 de Setembro, no dia no meu aniversário e 1 semana após a descoberta de que a minha sogra estava com câncer. Muita coisa passa batida na nossa vida, muita coisa a gente ignora por ignorância ou por burrice mesmo…. Quantas vezes em sua vida você ouviu dizer que comer frutas, legumes etc faz bem a saúde?! Que a vitamina X ou Y é essencial para melhorar a sua saúde, reforçar a sua imunidade!
Achei muito interessante o estudo, e também não sabia da variedade de vitaminas da marca. Na minha casa todos nós já tomamos centrum e sério que eu não fazia ideia de que um multivitamínico poderia ter ‘variações’. Pra mim era só um ‘misto’ de vitaminas

A adoção de uma dieta balanceada se mostra cada vez mais importante como uma das formas de prevenção do câncer. No Brasil, os hábitos alimentares estão entre as seis principais causas da mortalidade pela doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que, em 2030, haverá 75 milhões de portadores da doença, com 27 milhões de novos casos e 17 milhões de mortes ligadas à enfermidade, anualmente. No Brasil, as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam 518,5 mil casos novos da doença em 2012.

Um estilo de vida mais saudável pode contribuir para diminuir esses números e auxiliar como fator de proteção. De acordo com o INCA, o perfil de consumo de alimentos que contêm fatores de proteção está abaixo do recomendado no país. As vitaminas, fibras e outros nutrientes dos alimentos ajudam as defesas naturais do corpo a combater agentes cancerígenos que poderiam causar danos às células do organismo.

Segundo o Estudo de Saúde dos Médicos (Physicians’ Health Study II), feito por pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, o consumo diário de multivitamínicos reduz em 8% o risco de desenvolvimento de câncer na população avaliada. Como medida preventiva, até o momento não há mais nada que reduza os riscos de câncer em 10%, além de parar de fumar.

A pesquisa acompanhou 14.641 médicos norte-americanos do sexo masculino, com 50 anos de idade ou mais. O multivitamínico utilizado foi o Centrum Silver, produto que era comercializado nos Estados Unidos no início do estudo. Durante todo o período da pesquisa, a Pfizer Consumer Healthcare (PCH) disponibilizou o produto para a instituição.

Embora o câncer da próstata seja o de maior incidência entre os homens, o estudo não identificou benefícios específicos na ocorrência desse tipo de câncer. No entanto, quando os pesquisadores avaliaram o efeito do multivitamínico sobre outros cânceres, excluindo o de próstata, foi verificada uma redução estatisticamente significativa de aproximadamente 12% na ocorrência da doença.

“A carência de nutrientes é deletéria para o organismo humano. A reposição de micronutrientes pode ser benéfica na prevenção de neoplasias, conforme estudos epidemiológicos recentes. Considerando-se o estresse dos dias atuais e a nutrição desequilibrada cotidiana, o uso de vitaminas e minerais auxilia para que haja um melhor equilíbrio nutrológico e consequente prevenção de doenças crônico-degenerativas”, avalia Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Entre os hábitos saudáveis estão parar de fumar, evitar ou limitar a ingestão de bebida alcoólica, praticar exercícios físicos regularmente, usar protetor solar, fazer a higiene bucal diária e realizar exames preventivos periódicos.

Serviço
SAC 0800-175934

Sobre Centrum
Centrum é um suplemento vitamínico e mineral completo de A a Zinco. Seu uso diário completa os níveis mínimos recomendados de vitaminas e minerais que podem faltar na alimentação. Possui fórmula balanceada desenvolvida exclusivamente para atender as necessidades nutricionais do consumidor brasileiro.

Sobre Centrum Select
Centrum Select é um suplemento vitamínico completo de A a Zinco que contém doses extras de micronutrientes antioxidantes: as vitaminas A, C e E, os minerais cobre, cromo, manganês, molibdênio e selênio e o bioativo luteína. Sua fórmula foi especialmente desenvolvida para atender as necessidades nutricionais das pessoas acima de 50 anos, potencializando o aproveitamento das vitaminas e minerais pelo organismo, protegendo as células dos danos causados pelos radicais livres e contribuindo para o funcionamento normal da visão e a manutenção da saúde ocular. Quando tomado regularmente, as vitaminas e minerais presentes em sua fórmula ajudam a suprir as prováveis deficiências nutricionais que a dieta ou outras condições biológicas podem originar. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Centrum Select é o multivitamínico mais vendido do mundo para pessoas acima de 50 anos

Sobre Centrum Control
Para quem se preocupa com os níveis de colesterol e a saúde do coração, a novidade é Centrum Control.Produto com propriedades funcionais, Centrum Control é um multivitamínico enriquecido com fitoesterol, que auxilia no controle do colesterol. Sua fórmula contém as vitaminas e os minerais de Centrum, que, associados a uma dieta balanceada e a hábitos de vida saudáveis, contribuem para a saúde do coração. Centrum Controlcontém vitaminas do complexo B, que auxiliam na transformação dos alimentos em energia, as vitaminas A, C e E, e minerais, como Selênio e Zinco, antioxidantes fundamentais no combate aos radicais livres.

E você está se alimentando direito ?!