ÁguaTermal pra que serve? Eau Thermale de La Roche-Posay

Para quem tem pele sensível, a água termal é uma excelente aliada. Testei a água termal Eau Thermale La Roche-Posay e conto pra vocês o que achei

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais afinal Água Termal: O que é e pra que serve?

Eu sempre achei que era frescura a tal água em spray cara rsrs mas depois que comecei a usar notei a diferença na pele.

O que é?
É uma água especial, enriquecida com minerais das rochas. Com alta concentração desses minerais, elas hidratam, nutrem e protegem muito mais a pele dos fatores externos.

Pra que serve?
Por ser uma água rica em minerais tem diversas funções:

  • Antes da maquiagem para melhorar a duração;
  • Depois da depilação para minimizar irritações;
  • Pós sol para refrescar a pele (principalmente se tomamos sol demais);
  • Quando a pele está ressecada ou irritada;
  • Como fixador de maquiagem, basta vaporizar sobre o rosto para que tenha efeito de névoa suave e deixe secar.
A água termal ajuda na renovação celular e na melhora da qualidade da pele.

Rica em nutrientes e compostos antioxidantes. A água termal é perfeita para hidratar a pele facial, pois dará uma carga de nutrientes que deixará a sua pele fresca e hidratada e como é água, o efeito é leve e refrescante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A fórmula é rica em selênio, cálcio, silicato e zinco. Indicada para pele em todas as situações, como eczema, psoríase, queimaduras, cicatrizes, ictiose, rosácea, acne, pós-peeling e pós-laser, as micro-gotas, em contato com a pele, trazem um alívio instantâneo para a pele agredida por fatores externos e ajudam na prevenção do envelhecimento precoce. Solução suavizante e anti-oxidante.

Em meio a tantos comentários positivos sobre o uso deste tipo de produto, eu me rendi e resolvi testar para ver se era realmente a maravilha que todos comentavam.

Por mais que muita gente acredite que é uma frescura (me incluía neste grupo), não é mesmo um produto de necessidade básica, você não vai morrer se não tiver. No entanto se você resolver experimentar vai ‘sentir na pele’ como ela pode fazer maravilhas pela sua cutis.

Não uso todos os dias pelo simples fato de esquecer rsrs mas quando lembro uso pela manhã após lavar a pele antes de maquiagem, e a noite antes de aplicar o coquetel #ToQuaseNosTrinta – vulgo cremes noturnos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como aplicar: Vaporize Água Termal sobre o rosto ou sobre a pele irritada e deixe ser absorvido por cerca de 2 a 3 minutos. Em seguida, seque delicadamente com um algodão ou tecido.

A válvula spray na hora da aplicação dispara a água em uma nuvem delicada de partículas, facilitando a aplicação no rosto todo. Eu deixo no banheiro e por isso o rótulo de papel que veio com as informações em português embolorou :/

 

Eu só testei essa da La Roche-Posay comprei em uma promoção na NetFarma já tem alguns meses e paguei R$58,90 na versão com 150g em média custa R$70,00

Se você nunca usou água termal e acha frescura, de uma chance para este tipo de produto e tire as suas próprias conclusões, pois eu tenho certeza que você vai adorar o resultado.

Quanto ao preço essa pelo menos não é barato, mas o produto rende muito então acho que vale o custo X benefício