A cor de 2015 – Pantone Marsala 18-1438

Sempre que chega dezembro, a Pantone nomeia a cor oficial do ano que está por vir, depois de anos com cores alegres e vibrantes a Patone surpreende a todos ao eleger a cor para o ano de 2015.

A conhecida escala de cores apontou um tom marrom-avermelhado, mais fechado e sério como tendência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chamada de Marsala, mesmo nome de um tipo de vinho italiano, a cor acabou se transformando em motivo de piada nas redes sociais, por coincidentemente levar a mesma nomenclatura de um molho da rede de comida italiana Olive Garden

“Assim como o fortificado vinho que dá o nome à Marsala, esse tom saboroso engloba a riqueza satisfatória de uma farta refeição, enquanto as suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma sofisticada e natural sensação terrosa”, explica o release que apresenta a cor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O choque do público provavelmente se dá por conta do contraste com as cores dos anos anteriores, mais vivas e alegres – como foi o caso do Tangerine Tango (2012), Emerald (2013) e Radiant Orchid (2014).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confesso que a cor não me empolgou tanto quanto a dos últimos anos, mas achei chique achei bonita e tem a cara do inverno prevejo peças de vestuário e batons lindos na cor

Info: Blog brainstorm9