5 hábitos de beleza que você deve tirar da cabeça

Nossa aparência é nosso principal cartão de visitas, unhas,pele e cabelos bem cuidados são mais do que pura vaidade são um sinal de que a pessoa está saudável. Principalmente o visual dos cabelos. 
Um cabelo bem cuidado faz toda a diferença! do que adianta uma make linda, unhas impecáveis um sapato e um vestido irresistível se o cabelo está parecido com o de um leão selvagem? o cabelo quando não está saudável e bem cuidado derruba com a imagem de qualquer pessoa, homem, mulher, crianças não importa! um cabelo maltratado é um sinal de desleixo e de que alguma coisa está errada!

Getty Images

E para alcançar o cabelo “à lá Gisele Bundchen” ou seja lá qual for seu ideal de cabelo perfeito (o meu é o cacheado de Helena(Tais Araújo), Beyoncé ou Ana Paula Arósio)o look ideal “exige” alguns itens são indispensáveis: shampoo, cremes, condicionadores, secadores, escovas e chapinhas, etc 
Mais será que realmente sabemos qual o jeito certo de utilizá-los? vi essa dicas no portal Terra Beleza e acredito que sejam de grande valia para quem está pensando em começar a se cuidar ou simplesmente pra quem já faz isso saber o que está certo/errado, a gente não percebe mas temos algumas manias que já fazem parte da nossa rotina e podem “estraçalhar” com nossos cabelos

O sistema “faça-você-mesma” é + barato + temos que tomar muitos cuidados

1) Pressa na hora de secar: Fazer escova no cabelo excessivamente molhado faz com que os fios fiquem expostos mais tempo ao calor do secador e favorece a quebra. O ideal é envolver o cabelo com a toalha e torcê-lo levemente, sem esfregar, para retirar o excesso de umidade e só depois recorrer ao secador. Ensina Déia Dios, do Dios, em São Paulo.

2) Condicionador nos fios encharcados: Além de diminuir a eficácia do produto, faz com que ele migre para o couro cabeludo, provocando oleosidade. O indicado é lavar com xampu, enxaguar muito bem, eliminar o excesso de água com uma toalha e só depois aplicar o condicionador mecha por mecha. Depois de alguns minutos é necessário enxaguar muito bem. É o que diz Julianne Farias, do salão Julita e Julianne, de Recife.

3) Misturar vários produtos para fazer hidratação: Ao adicionar um produto mais oleoso a outro que tenha uma textura encorpada o resultado é uma mistura capaz de provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo. O recomendado por Charles Veyga, do Ash Hair & Esthetics, em São Paulo, é usar um único creme potente, ou uma ampola de vitaminas diferentes de cada vez.

4) Do chuveiro para a rua: Fios úmidos absorvem poeira e poluição. O couro cabeludo também fica saturado com a umidade e os resíduos de produtos capilares. O ideal é secar totalmente os fios antes de sair de casa. Se estiver com pressa, a dica do cabeleireiro Evandro Ângelo é lavar com xampus a seco que absorvem o excesso de óleo.

5) Chapinha mal utilizada: Tirar o excesso da umidade com a toalha, deixar os cabelos secarem naturalmente e depois usar a chapinha pode fritar os fios. Charles Veyga diz que o melhor é trabalhar com a escova e o secador, e a chapinha ser usada só para dar acabamento.

Bjkas