Turbantes – Essa moda vai fazer a sua cabeça!?

Os turbantes invadiram as passarelas quem acompanhou as “fashion weeks” já deve ter visto que ele é o acessório da vez, o verão está chegando e combina muito bem!

Ele já apareceu na cabeça de famosas como a Diva Beyoncé (lembra-se da gravação bafônica do videoclipe da Bey no RJ?) e tbm da Kate Moss (luxuosa!)
O turbante é um típico símbolo étnico de algumas culturas orientais da Ásia, África e também da Bahia.
 
O acessório destaca o pescoço e também pode ser usado como faixa, mas sem volume exagerado. Além de super originais, são ótimos para aquele dia no qual o cabelo não está tão bonito, o famoso “bad hair day”. São práticos e deixam qualquer look básico mais sofisticado. O turbante pode compor um visual mais casual, pode ser usado em uma festa ou até mesmo na praia – tudo depende do lenço escolhido.

Não se sabe ao certo qual é a origem do turbante, mas ele já era usado no Oriente bem antes do surgimento do islamismo. Existem inúmeras formas de amarrações, cada uma pode passar uma mensagem diferente – pode indicar a classe social, a tribo e até mesmo o humor! No Oriente Médio um turbante pode ter até 45 metros de extensão.

 
Sem dúvida, uma das grandes responsáveis por propagar essa moda foi Carmem Miranda

É marca registrada da Cantora Erykah Badu *amooo as suas músicas*

o entanto, a história do turbante na moda começou bem antes, no início do século XX. Os lenços já apareciam nos croquis de Paul Poiret, estilista que tinha a cultura do Oriente Médio como uma de suas maiores inspirações.
Nos anos 70 os turbantes voltaram, junto com a onda hippie e a mistura com o boho. Agora eles reaparecem nas cabeças de famosas e também nas passarelas.

Inspire-se!

 
 
 

Algumas lojas vendem modelos prontos. Você carrega na bolsa e em poucos minutos transforma o visual. Na hora de comprar o lenço escolha aqueles com cores que realcem e iluminem o seu rosto. Com cada um deles você pode variar os estilos e amarrar de várias formas. 

Esse vídeo ensina como colocar!

Bjkas

Fonte: Fashion Bubbles | Wikipédia | Vila Mulher
imagens: Google