Sex and the City – O estilo de Miranda Hobbes

Miranda Hobbes, personagem interpretada por Cynthia Nixon, é uma bem-sucedida advogada que mora em Manhattan. Sarcástica e bastante realista, a ruiva tenta equilibrar sua vida profissional com sua vida afetiva – ela nem sempre se sai muito bem…
Miranda é aquele tipo de mulher que trabalha até 70 horas por semana e ainda leva uma pilha de relatórios para ler antes de dormir. Não mede esforços para alcançar sucesso profissional, chegando até a fingir ser lésbica para se enturmar com a chefia
Entretanto, chega um momento em que ela percebe que o trabalho não é tudo na vida e decide encontrar um companheiro. No meio do caminho surge Steve, um amor mal-resolvido do passado. A surpresa dos dois é grande ao descobrirem que ela está grávida!

Miranda é mais reservada e prefere produções clássicas para o trabalho. A advogada pode ser vista frequentemente portando um impecavelmente cortado tailleur. A personagem dá a deixa para as mulheres que têm dúvidas na hora de escolher o look de trabalho: escolha peças simples e atemporais e brinque com os acessórios.
Para sair com as amigas, Miranda usa vestidos em cores frias em verde, azul e tons terrosos ou como marrom e laranja. Os decotes em V são quase constantes. Depois da maternidade, o guarda-roupa da personagem se suavizou, assim como sua personalidade. Os terninhos ultra-formais foram aposentados e substituídos por conjuntos executivos ligeiramente mais casuais.