A GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) anuncia a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”, na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).
Diversos personagens infantis vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados, durante a programação dos canais de TV, nas tirinhas de jornais, em cinemas, em canais de vídeo na internet e nas redes sociais.
Nenhum conteúdo fará menção à doença. Os personagens carequinhas aparecerão se divertindo normalmente. Somente no final, eles irão mandar uma mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.
O objetivo da comunicação é mostrar que a criança em tratamento pode e deve aproveitar sua infância. “Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos pacientes podem alcançar taxas de cura que chegam a 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.
A iniciativa recebeu o apoio de artistas, como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.
A comunicação contará com a participação de personagens e séries como Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo, Menino Maluquinho e Garfield.
Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Cinco desenhos animados foram feitos especialmente para a ação.
A campanha é assinada pela Ogilvy & Mather. No site Carequinhas, todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
Info: CCSP