Pantone revela a cor do ano de 2023: Viva Magenta

A Pantone revela a cor do ano de 2023, a consultoria de cores mais famosa do mundo, divulgou na última quinta (1) a cor do ano  — 18-1750 Viva Magenta

Já é tradição: na transição de um ano para o outro, uma série de estudos de comportamento traçam as principais tendências de estilo para o ano que está por vir, a cor deve influenciar lançamentos de moda, beleza e decoração nos próximos doze meses: Viva Magenta, é um vibrante vermelho rosado, muito próximo ao burgundy.

A Cor do Ano da Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com força e energia. É uma cor enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.

Substituindo o tom de violeta chamado Very Peri, escolhido para 2022, o Viva Magenta segundo o instituto foi relacionado à conexão com a natureza, simbolizando coragem e otimismo de acordo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Inspire-se! No meu Pinterest durante o ano vou adicinando várias referências para você de moda e beleza! +aqui