Nivea promove redisegn global de embalagens

A Latinha azul clássica da Nivea vai passar por transformações, a marca anunciou que vai promover um redesign global e unificar as embalagens de seus produtos. A clássica latinha claro serviu de inspiração para o novo projeto gráfico.
A marca presente em 170 países e utilizada por mais de 500 milhões de mulheres todos os dias, a tradicional latinha azul, criada em 1924, foi a inspiração para a agência fuseproject reunificar a identidade visual da marca.
Nos últimos anos, uma série de embalagens diferentes foram introduzidas no mercado, com tamanhos, formas e gráficos distintos proliferando no portfolio da empresa. A nova linha visual é moderna, ao mesmo tempo que se baseia na herança secular deixada pelo logo circular e na tipologia branca da era Bauhaus.
A NIVEA aproveitou a mudança para reduzir a utilização de materiais na produção das embalagens, com cerca de 15% de economia no uso de plástico.
Muito legal neh? Agora é só aguardar os produtinhos de roupinha nova chegarem ao mercado 🙂