A Mulher Perfeita Existe ? (Ou não?!)

Todas nós mulheres (ou meninas) reclamamos de algo que não gostamos em nosso próprio corpo. Ou o nariz é muito grande, o cabelo é ‘ruim’, ou o rosto é muito fino ou é muito cheio, ou os lábios são enormes (ou muito pequenos), ou sou muito baixa ou alta d+, o pé é grande ou os seios são minúsculos e por aí vai!
O culto ao corpo não é novidade para ninguém, se relembramos nossas aulas de história, antropologia e até de artes percebemos que o “bicho homem” se identifica com a beleza corporal desde os primórdios. Egípcios, Gregos, Romanos e tantos outros povos também cultuaram corpos perfeitos . Conforme o tempo passa os valores vão mudando e a ideia de beleza também. Antigamente ser ‘fofinha’ era sinal de saúde, hoje em dia com a ‘ditadura da magreza e beleza tbm vai! estar acima do peso é sinônimo de desleixo, de vida sedentária, de exclusão… 
Quem não acompanhou a mídia caindo em cima da cantora Christina Aguilera só pq ela não está + magérrima?! Me diz uma coisa ela deixou de ser talentosa, de ter uma voz potente ou de vender milhões de cópias por conta de seu peso?!
O culto ao corpo tem se intensificado, ser magro(a) é uma questão de honra e ser gostoso(a) então nem se fala!! A Tevê vende chás milagrosos que prometem quase a vida após a morte o tiozinho do cogumelo do sol tá firme e forte a anos, aparelhos de ginástica que fazem seu corpo ficar atlético em 5 min de exercícios diários! 
Rolou uma votação na internet (no site feelunique.com )sobre qual parte do corpo de qual celebridade as clientes gostariam de ter e ao final das contas o resultado foi divulgado como sendo a “mulher perfeita”
A mistureba contou com “partes” da Angelina Jolie, Keira Knightley, Megan Fox e Cheryl Cole, Kate Middleton, em um corpo só!
E ai o que dizer do resultado? deslumbrante? maravilhosa? Não, apenas + uma mulher de beleza e expressão única! assim como eu e você!
Cuidado para não cair nas neuroses na vida, não é novidade que as próprias modelos lindas e magras reconhecem que adorariam ter o corpo das revistas que elas mesmas fotografam, a mágica de emagrecer com a dieta mágica não existe, o que existe é o Photoshop! 
Mas agora vamos pensar juntos, até que ponto tudo isso pode ser verdadeiramente saudável? Será que não vivemos escravizados pela beleza?
Poucas vezes escrevo aqui no blog textos reflexivos, mas sinceramente quando fiquei sabendo sobre essa votação achei que era bem apropriado expor meu pensamento sobre a ‘construção da beleza’. 
Bonitas sim! Cosméticos Sim! + Amar a si própria acima de tudo! não é batom da moda, nem sua roupa ou bolsa de ‘grife’ que vão construir sua beleza e acima de tudo seu caráter #pensenisso #comente