Kit Home Care Argan Oil Inoar @inoaroficial

Ano passado foi o ‘boom’ do Óleo de Argan, na BF uma ‘explosão de lançamentos’ pra todos os gostos e bolsos rs
Testei o kit de manutenção Argan Oil da Inoar que é indicado para cabelos com química, ressecados, danificados.  Promete restaurar a resistência e maleabilidade dos fios, reparando fios danificados, hidratando profundamente e protegendo das agressões ambientais e calor térmico (secadores, chapinhas)

O que a Inoar diz sobre…

Argan Oil é uma poderosa linha de manutenção, um bálsamo substancial para o fio, que proporciona hidratação de longa duração.
Indicação de uso:
1) Para um reestruturação imediata, lave os fios com o shampoo nutritivo da raiz as pontas e enxágue.
2) Aplique a máscara de tratamento com aproximadamente 7ml do oléo (uma colher de sobremesa) mecha por mecha e massageie suavemente. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Para fios muito danificados, deixe agir por 20 minutos.
3) Estilize usando o leave-in termo ativo com os cabelos ainda úmidos.
4) Para finalizar aplique 3 gotas do óleo na palma das mãos e deslize pelo comprimento dos cabelos. Você ficará protegida contra a umidade ao longo de todo o dia.

O que eu achei…

Shampoo – tem um cheiro mentolado #adorei consistência media, assim que apliquei fez uma boa quantidade de espuma, notei que os fios ficam bem limpos como uso muito leave-ine mousse normalmente preciso aplicar 2X+ com ele não senti a necessidade mesmo não sendo um shampoo anti resíduos (bom ao menos não está descrito pelo fabricante) não deixou os fios ásperos.
Limpa bem os fios, não tenho a impressão de ficarem ressecados e tem um cheirinho refrescante, na fórmula está indicado que ele tem sal, queratina, óleo de argan. 
Máscara de tratamento – Diferente do shampoo, tem um cheirinho doce bem agradável,  o shampoo gostei da sensação de refrescância + ele quase não tem fragrância como o restante da linha. Sua consistência é média, assim que espalho nos cabelos ela “derrete” e os cabelos ficam desembaraçados, macios e menos porosos, após o enxágue percebi que os cabelos secam bem mais rápido já que ela sela as cutículas dos fios. 
Fiz o teste com e sem misturar o óleo, ambos os casos gostei muito do resultado, é uma máscara de tratamento bem interessante. Sem exagerar é uma das melhores máscaras que testei nos últimos tempos é uma das minhas máscaras favoritas, o bacana é que percebemos a diferença nos fios desde o início da aplicação.





Leave in –  Tem o mesmo cheirinho da máscara, é termo protetor (quem faz chapinha comemora), com uma consistência bem leve. Notei que os cabelos ficam bem macios e muito bem desembaraçado, no meu cabelo se quero manter os cachos o dia todo soltos tenho que aplicar um spray ou mousse junto oq só o leave in depois de algumas horas já estou = um ‘leãozinho’ com o cabelo arrepiado e com frizz 🙁

Na fórmula também contém o óleo de argan, está descrito como ‘3 ativos’, ou seja bem concentrado. 

Argan oil – O mesmo cheiro da máscara e do leave in, possui textura mais grossa que o moroccanoil, porém ainda achei bem fluido. É absorvido rapidamente pelos fios que não ficam oleosos nem pesados, mas com a aparência de bem tratados/saudáveis com um brilho bem bacana. Diminui bem o frizz e o cheiro fica bem perceptível por algumas horas. Ele uma concentração maior de Argan que o “primo rhyco” moroccanoil, já que é o seu primeiro ingrediente (contra ser o 3º da ordem no original). Pode ser utilizado na coloração (1 colher de chá), potencializador da máscara (10 ml), finalizador (2 a 5 gotas) e protetor térmico (2 a 5 gotas) #ficadica
Quando sigo os 4 passos, noto os cabelos com bastante brilho, bem desembaraçados, com volume reduzido, extremamente macios e com uma aparência de saudável.
Um ótimo tratamento, bem nutritivo (já que tem óleo) ajuda na redução do volume (para as cacheadas assumidas como eu). O óleo só tenho elogios, estou usando desde janeiro e percebi uma melhora visível nas pontas.
O shampoo vem com 250 ml, a máscara tem 250g, o leave in 250 ml e o óleo 60 ml. Além disso, acompanha uma bolsinha da marca bem charmosa.

Quem se interessou eu encontrei a venda na loja Vitrine do Cabelo por R$140,00, nunca comprei lá + a loja tem várias certificações de segurança 😉
Dona Ino ahazouuu gostei muito dos produtos 😉 para quem está procurando um tratamento para cabelos ressecados ou com química recomendo este kit