[Inspire B] Muito brilho e cor na make de Natal

E ai amadinhas tudo blz?!

Como estão os preparativos para o Natal?! Com a chegada das festividades a mulherada já começa a se preocupar com roupas, sapatos e claro com a maquiagem. 

A noite de natal exige uma maquiagem ‘baphônica’ mas ao mesmo tempo simples + sofisticada. Os tons terrosos, verdes e dourados são marcantes ficam lindos. Na Maquiagem para Natal o dourado é sempre uma forte tendência, mas para quem quer fugir do óbvio porque não também investir nas cores?!

Fiz um ‘resumão’ com algumas dicas bacanudas para você arrasar na sua make


Para você ficar com uma pele de Diva não esqueça de antes de começar a make de aplicar um tônico facial (de preferência sem álcool), ai prepare todo o aparato para preparar a pele.

Primer – Aplique na testa e no nariz, regiões oleosas, e na área dos olhos, para esconder as linhas finas. Ele ajuda a dar uma matizada na pele e também a manter sua make linda ‘firme e forte’ a noite toda!

Base – Aplique em todo o rosto com a ponta dos dedos ou o auxílio de um pincel (se você não tem um duo fiber compre já é maravilhoso!). Aplique na testa e  vá descendo em direção ao nariz e na lateral dos olhos, no queixo você aplica a base de cima para baixo. 

Corretivo – Dá uma escondidinha nas imperfeições da pele como espinhas e olheiras. Cuidado para não carregar no produto e ao invés de disfarçar marca ainda mais os ‘defeitinhos da pele’.

Para finalizar e diminuir o brilho e fixar a base use o pó compacto que deve ser espalhado por toda a face. 

Blush – Escolha uma cor bacana que combine bem com seu tom de pele, dê preferência para uma cor opaca já que seus olhos/lábios serão o destaque da maquiagem não se esqueça de espalhar bem para não ficar marcado

Iluminador Facial – É tudo pra uma make noturna, o iluminador dá o toque final ao make. Quando usado no canto interno dos olhos, disfarça ainda mais as bolsas e olheiras. 

Você pode aplicá-lo antes ou depois do blush, se for líquido aplique o produto e dê leves batidinhas você pode aplicar nas têmporas e/ou bochechas

Olhos – Sombra dourada, verde escuro, cobre e preta você pode ornar os tons e fazer um lindo degradê. Na parte interna, tanto em cima quanto em baixo dos olhos, aplique sombra branca para contrastar e dar uma iluminada. Para finalizar se quiser aplique um pouco de glitter e não esqueça de delinear o lado superior próximo aos cílios! Fica um ahazoooo 

Se você quer fugir do ‘básico do natal’ aproveite o clima de verão e aposte nas cores: azul, verde, lilás são boas opções. 

Para dar um destaque ainda maior você pode apostar em um bom par de cílios postiços ou para as menos habilidosas se joga com força na máscara de cílios com o auxílio de um curvex você consegue deixar seus cílios ainda mais bonitos

Lábios – Aquela regrinha de olho tudo boca nada é fortemente recomendada rsrs escolha um tom leve para os lábios como um nude, rosa ou coral. Já se você quer dar um destaque para os lábios com um batonzão vermelho para lembrar as cores do natal procure balancear o contraste das cores dos olhos com a cor do batom para você não brigar com a ‘árvore de natal’ rsrs

Inspire-se!

Como será sua make?! Mais clássica ou mais ousada para usar uma maquiagem coloridona?! #comente

Veja as dicas dos blogs amigos para você arrasar nas festas.

Inspire B


fotos: google