Search
Close this search box.

Filme: Coco antes de Chanel

Esse domingo assisti o filme Coco Antes de Chanel, como um dos assuntos do blog também diz respeito a Moda, não podia deixar de fazer meus comentários sobre o filme, amei a trilha sonora e fui pesquisar descobro que é assinada por Alexandre Desplat que também assina a trilha do sucesso Lua Nova.

O filme é dirigido por Anne Fontaine. 110 minutos de uma fotografia belíssima, que encanta pelas paisagens e pela história, desta mulher MARAVILHOSA a performace da Audrey Tautou, com uma voz e um francês invejável (ahh vou abandonar o Inglês e fazer francês rs) a expressão na fala no jeito de andar, tudo maravilhoso, impecável!

Amei ver a Audrey cantando, a música COCO (quem assistir vai entender), fica gravada na cabeça tá na minha cabeça até agora. Apesar de ser um melodrama o filme é muito bom, a Audrey conseguiu expressar um pouco da frieza da Gabrielle Chanel, como a elegância com que fuma um cigarro e segura um chapéu ou costura uma peça de roupa

Audrey Tautou

É uma história de uma mulher a frente de seu tempo antes de sua ascensão, que diz não a ditadura da beleza ao recusar-se usar os espartilhos, ao vestir-se com roupas masculinas para montar a cavalo e ao se impor perante aos homens. Recusa-se a casar, não acredita no amor, tão pouco no príncipe encantado, gosta sim de fazer amor

Coco Chanel

 Sinopse:

Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma platéia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

Fonte: Filmes- 2010.

Será que para ser bem sucedida na carreira é preciso sofrer por amor? como aconteceu com a Coco e com Miranda (Diabo Veste Prada)

Espero que não rs

Bjkas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *