Search
Close this search box.

Dove lança Campanha Love Your Curls e emojis cacheados nos EUA

Se tem uma empresa que sempre cria campanhas bem bacanas no Brasil e no mundo é a Dove. Esta é primeira vez que as encaracoladas são representadas pelas famosas figurinhas das mensagens de texto que são enviadas inúmeras vezes nas mensagens, até então imagens de mulheres com cabelos lisos eram disponíveis.

Ação faz parte da campanha Love Your Curls, que incentiva as mulheres a assumirem a forma natural de seus cabelos
A ideia complementa a estratégia de lançamento da linha Dove Quench, direcionada a pessoas de cabelos cacheados, lançada no ano passado. “Quando 73% das pessoas nos Estados Unidos utilizam emojis todos os dias, é porque eles se tornaram o novo elemento da comunicação”, disse Rob Candelino, vice-presidente de marketing da área de haircare da Unilever. Segundo ele, apesar de uma em cada três norte-americanas terem cabelos originalmente encaracolados, elas não estão representadas nos emojis. “Nós achamos que isso estava errado”, enfatizou.
Desde quando lançou a linha Quench, a Dove vem abraçando a causa dos cachos. Antes de colocar seus produtos no mercado, a Unilever fez uma pesquisa que detectou que somente das 10% das mulheres adultas e 40% das meninas gostam de ter cabelos encaracolados. A ausência dos emojis que representam esse tipo capilar, segundo o vice-presidente de marketing, contribui para que essas jovens sintam-se “marginalizadas” com seus cabelos cacheados. “Esperamos ajudar as mulheres a ver a beleza como uma fonte de confiança”, disse o porta-voz.
Para fazer o download dos emojis basta acessar a App Store ou o Google Play e buscar por “Dove Love Your Curls Emojis”.
Não sei dizer se está funcionando perfeitamente nos aparelhos aqui do Brasil
Info: Meio & Mensagem | Imagens: Reprodução