Search
Close this search box.

Doença da Alma

Uma amiga me enviou este vídeo por achar que o tema era relevante para um post, e ela tem toda razão!

Em nome de um ideal estético humanamente dificilmente atingível, boa parte das mulheres submete-se a sacrifícios físicos – por meio do jejum, pesadas cargas de exercícios ou cirurgias plásticas.
A necessidade de afirmação através da magreza é comum a mulheres de todas as classes sociais e com qualquer nível de escolaridade. Muitas de nós reclamamos do desconforto que os exercícios causam os primeiros meses uma academia são uma ‘zona de tortura’, mas mas a ginástica é um sacrifício necessário. Outras não hesitam em recorrer a cirurgias para permanecer dentro dos “padrões” de beleza. 


Você sabia?
A preocupação em apagar os traços que a natureza lhe deu ou que a maternidade deixam no corpo levou o Brasil ao 2º lugar entre os países campeões em cirurgias estéticas e a tornar-se um dos maiores consumidores de inibidores de apetite no mundo!!

Ashley  cursava o último ano do ensino médio e todos esperavam que ela ganhasse o concurso de Miss na cidade.  Ela havia sido vice-campeã nos últimos três anos e sentia o dever de não decepcionar as pessoas que apoiavam.
O que começou com um simples exercício alimentar, com o tempo se tornou uma doença.
Apesar de lutar contra o sentimento de culpa Ashley perdeu o controle, e suas atitudes resultavam em um constante desespero.
Foi escrava da anorexia durante anos. 

Veja no vídeo a história completa sobre a luta desta jovem contra a Anorexia 


2 comentários em “Doença da Alma”

  1. Jackie, vejo que a mídia com suas podrigueiras tem feito as pessoas ficarem loucas pra atingir uma vida que não as pertence, levando as pessoas ficarem escravas de uma ilusão, sem querer entrar em religião alguma, nos dias de hoje procuro me ancorar na bíblia que diz, que um coração alegre formoseia o rosto. E falo sem medo e vergonha, quando estamos bem com agente e com Deus, nos sentimos a pessoas mais feliz e linda do mundo. Penso que é isso que a humanidade precisa. Valeu o post!!!
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *