Davines chega ao Brasil com projeto sustentável

O Stand da Davines estava muito bonito, com uma estrutura montada com tubos de papelão e paredes decoradas com vasinhos de samambaias totalmente sustentável, uma concepção do arquiteto japonês Shigeru Ban, foi a novidade da Davines para a HAIR BRASIL 2012, empresa que trabalha com produtos sustentáveis e biodegradáveis. Presente em 78 países, a marca traz o seu conceito ecológico e sustentável às prateleiras dos salões brasileiros. 

Os produtos são divididos em quatro linhas: Davines for Wizard (styling); Natural Tech, de tratamento completo para o cabelo e o couro cabeludo; Authentic Formulas, que combina tratamento multiuso para cabelos, rosto e corpo; e a Essential HairCare, que reúne ingredientes naturais do Mediterrâneo. Todas as embalagens são feitas com material ecologicamente correto. Os produtos serão voltados para o uso profissional.

A Linha Authentic foi o carro-chefe da marca durante a feira. Shampoo, condicionadores e máscaras para os cabelos com 30% menos de petróleo e multifuncionais, ou seja, fazem bem para o cabelo, corpo e rosto. No total, são mais de 80 produtos com a prospecção de chegar em 2013 com 200 produtos.

A Davines montou um mini laboratório no stand, e todos os visitantes recebiam um shampoo da marca com essência personalizada.

A participação na HB não tinha como foco direto a venda de produtos, e sim a apresentação da marca e sua diversidade de linhas aos profissionais para a captação de novos distribuidores. 

Info: Carla Bianchi Assessoria | Fotos: Jackie Make Up