Cuidado! Cosmético vencido pode provocar sérios problemas de saúde

A gente sabe a dor que dá no peito que dá quando aquele batom maravilhoso, ou aquela máscara que você ama! e que custou ‘hum’ vc sabe as ‘vezes um pouco d+’ começa se auto destruir, você sabe que está na ‘hora do desapego’ + não quer, não consegue jogar fora!
Os cosméticos em média tem validade de 18 meses, mais isso varia de marca para marca mais quando você perceber que a sombra ou pó fragmenta, o lápis fica duro ou se você e se a cor, cheiro o textura do produto está diferente de quando você comprou, fique atenta! talvez seja hora de ‘desapegar’ do mimo e jogá-lo fora para o bem da sua saúde.

A alguns anos atrás eu usei um lápis que já estava vencido  e me deu uma irritação daquelas!!! como se eu estivesse com conjuntivite. Para as esmaltólatras como eu, no esmalte é + fácil perceber isso pq a validade normalmente é gravada no fundo do vidro ou no adesivo da parte de trás se você perceber que em cima está se formando uma espécie de óleo ou que a cor está esbranquiçada  joga fora 🙁 pq já era, mas em cremes e maquiagens muitas vezes a validade vem gravada na caixinha (que óbvio vc joga fora logo depois que compra)

O vídeo abaixo assisti no Bom dia Brasil e uma dermatologista adverte para os riscos de usar produtos com validade vencida.

Então meninas hora da limpeza 🙂
Bjkas