Como faz…Angel Curls

Nos dias de hoje, é raro conhecer alguém que assuma sem hesitar, seus cabelos cacheados. Fios lisos e cabelos chapados são os “padrões” de beleza na atualidade!
Olá pessoal
Recebi muitos comentários no blog, nas redes e mensagens por email perguntando como faz? qual produto usa? qual o ‘milagre’ do tratamento Angel Curls que eu fiz com a Cless e a equipe do Robson Trindade (veja aqui e aqui) então vou mostrar para vocês neste post quais produtos/equipamentos foram usados e tentar explicar o passo a passo.
A consultoria associada ao tratamento denominado Angel Curls, tem como objetivo  ensinar como cuidar e valorizar os cabelos cacheados, ondulados ou crespos.
“Tudo o que é feito aqui, você consegue fazer em casa! o segredo é iniciar o tratamento no salão e usar nossas dicas para mantê-lo saudável em casa”, afirma Robson Trindade

Então bora lá! Vou detalhar todas as informações e explicações que obtive com Robson e equipe já adianto o post vai ficar bem grande + com certeza bem interessante!
Segundo Robson, os cabelos devem ser aparados a seco, sem serem esticados, mas no momento do corte o cabeleireiro pode levantar naturalmente os cachos, para auxiliar, para quem tem fios crespos eles podem ser repicados, a fim de distribuir o volume, mas nunca devem ser desfiados. O corte em camadas auxilia na definição dos cachos sem deixá-los armados tipo elke maravilha!
#Dicadeouro se vc chegar no salão o ouvir o cabeleireiro ou a assistente falar ‘Vamos lavar querida?! Levante da cadeira e vá embora!



Robson afirma que o grande inimigo dos cachos é o sal, atente-se a formula pois ele está presente na maioria dos shampoos e condicionadores (ou são substituídos por outros sulfatos que tbm prejudicam a fibra). O sal é responsável por fazer a espuma, está vendo a imagem que ilustra esse passo?! pois é esqueça a espuma colega muitas pessoas acreditam que o shampoo só ‘faz efeito’ se fizer espuma, isso é um grande erro, pois ela dá a falsa sensação de que os cabelos estão mais maleáveis, soltos e lisos, mas segundo Robson nós nem imaginamos o quanto isso é prejudicial. 
A maneira correta de lavar é fazendo massagens circulares no couro cabeludo. 

1) Lave os cabelos com shampoo, são usados dois shampoos: um anti-resíduos e outro hidratante para fechar as escamas do fio.
2) Aplique condicionador suficiente para desembaraçar os fios. Utilize as mãos suavemente, sem pentes.
3) Enxágue os cabelos e não utilize toalha de fibras para secar, não use pentes também pois eles tiram o formato natural dos cachos e contribuem para formação do frizz.  Utilize toalhas de papel absorvente (papel higiênico, guardanapos). 

Importante! Não desmanche os cachos, elas dão o efeito de leveza.

No Red Door eu vi 2 linhas de produtos específicos para o tratamento e cuidados de cabelos cacheados os da Curls e os da Deva
A assistente do Robson a Luiza me informou que no meu tratamento foram usados os produtos da Curls
Pode-se deixar secar ao natural, o Robson não aconselha o uso de leave-in, pomadas ou outros produtos sem enxágue pois eles deixam os cachos pesados e sem definição, uma dica banca é usar uma presilha (para valorizar o volume da raiz e não deixá-la amassada ou repuxada como eu fazia), não mecha no fios até que estejam completamente secos.

Com a cabeça para baixo, enluve os fios um a um (sem adição de nenhum produto) esse processo auxilia para evitar a formação do frizz, utiliza-se o redutor de umidade que ao contrário do difusor só distribui aos fios calor e não vento.

Redutor de Umidade
Infelizmente esse aparelho mágico não é vendido no brasil, você pode usar o difusor mas com quantidade de vento reduzida e maior quantidade de calor. Lembre-se só mecha nos fios quando eles estiverem completamente secos.
Robson afirma que seguindo esses passos pode-se lavar o cabelo quantas vezes quiser por semana, mas que não será necessário + do que 2X.
O Salão Red Door oferece um curso para ensinar todo o procedimento, uma sessão de aproximadamente 50 minutos.

Gostaram das dicas?! Quem ai vai assumir a natureza e beleza de seus cabelos cacheados?!

Um condição especial para as leitoras do blog que tenham interesse em realizar a mesma transformação que eu fiz em parceria da Cless. O pacote conta com:
– Tratamento Angel Completo (4 sessões)
– Consultoria Visagismo e Corte com Robson Trindade 
– Finalizações
O valor total de R$3.100,00 em uma condição especial por R$1.345,00. O valor poderá ser pago no cartão ou cheque (consulte condições com a equipe do salão) Tel. (11) 3045-5586 
Não esqueça de informar que é leitora do Jackie Make Up