Campanha chama a atenção para questões sobre direitos das mulheres

Site de financiamento coletivo quer incentivar doações para causas beneficentes voltadas à meninas e mulheres

Uma campanha do site de financiamento coletivo Catapult, focado em ações que beneficiam meninas e mulheres do mundo todo, provocou ao criar capas de revistas fictícias, que ironizam algumas das mazelas que muitas moças sofrem em diversas partes do planeta.  

Cada capa traz um bom punhado de manchetes sarcásticas como “o casamento que você jamais vai esquecer, mas que gostaria de não lembrar”, ou “as chocantes histórias reais que você não vai acreditar, e a polícia também não”, que incomodam ao banalizar algo tão cruel.

Estupros, casamentos forçados, tráfico, escravidão e prostituição de mulheres estão entre a realidade de muitas mulheres mundo a fora. Um dado chama a atenção 20% das  instituições focadas no bem estar e direitos das mulheres estão a um passo de fecharem por falta de verba.

A ação, apelidada de ‘Cover Stories’, aconteceu dias antes do dia internacional das mulheres, celebrado ontem 8 de março, e pode ajudar a desencadear uma importante reflexão sobre o quanto ainda é preciso conquistar em termos de igualdade de gêneros. 
No site da Catapult, ao lado de cada ‘capa de revista’ existe um dado alarmante e um convite a fazer doações para causas beneficentes. O site oferece a garantia de permitir que o doador acompanhe como o dinheiro tem sido gasto, o que dá mais idoneidade aos projetos.

Fonte: Brainstorm9