Cabelo saudável e bonito com uma ajudinha da alimentação!



Todo mundo quer um cabelo saudável e com brilho não é mesmo?! 

Você sabia que apesar de toda a ajuda que temos com produtos e tratamentos cosméticos a melhor forma para tratar do seu cabelo é de dentro para fora através da alimentação?!

O cabelo contém de 65% a 95% de proteína o fio de cabelo é uma estrutura fina que cresce em média 1,5 cm ao mês. Ele é constituído principalmente de uma proteína denominada queratina.


Você já viveu isso? 
Seu cabelo está uhóoo ai você se programa junta uns trocados, estoura o limite do cartão parcelando em trocentas mil vezes aquele tratamento ou produto ‘milagroso’ que uma amiga ou um profissional te indicou. O produto chega você usa, usa de novo, usa mais uma vez e nada do cabelo ficar bonito… Aposto que você nunca pensou ou talvez tenha se esquecido que a sua alimentação influencia diretamente na saúde dos seus fios!

Ai você pensa… Ah então tá! cabelo é feito de proteína, proteína essa a queratina então está tudo bem, está resolvido vou no salão fazer aquele ‘Choque de queratina’ que a ‘Creuza’ me indicou. Você faz achando que vai conseguir fazer a reposição dessa proteína aos fios, mas na verdade não, você só conseguirá faze-la através da alimentação! não tem jeito!!

Já que a estrutura dos fios de cabelo é feita de proteína, então isso também é fundamental na sua alimentação. Além das carnes e peixes, é possível buscar proteínas também na lentilha e ovo. Para evitar quedas de cabelo, invista numa dieta rica em zinco, que pode ser encontrado também nas lentilhas ou ainda nas sementes de abóbora.

Claro, vale lembrar que esses não são os tipos de benefícios que podem ser sentidos de uma semana para a outra. Ao adquirir esses novos hábitos saudáveis, os resultados não serão visíveis logo em seus cabelos – ou seja, é preciso esperar os fios crescerem. É uma mudança a longo prazo que com certeza vai valer a pena, não só para os seus cabelos, mas para a saúde em geral também!

Para manter seu cabelo hidratado através da alimentação, invista na Vitamina C, que é essencial para a nossa produção de óleos naturais. Além da famosa laranja, a Vitamina C também é abundante em alimentos como espinafre, brócolis e kiwi. Essa dieta também vai aumentar a sua produção de colágeno! (olha que beleza pra ficar com a pele de rhyca e o bumbum duro ai gente!!!)

Então será que não está na ha de economizar na perfumaria e gastar mais no supermercado?!

Vitamina A – faz bem para o couro cabeludo e deixa o cabelo com muito mais brilho. É encontrada nas cenouras, abóboras e batatas doces. 

Vitamina C – ótimo para a hidratação, já que estimula a produção dos óleos naturais. Além da já conhecida laranja é também encontrada nos kiwis, brócolis e espinafre.

Proteína – faz parte da estrutura do cabelo. Além de carnes e peixes, também tem sua fonte em lentilhas e ovos.

Zinco – para evitar a queda de cabelo! Encontre-o em lentilhas e sementes de abóbora.

Então próxima parada… supermercado 😛

Uma ótima semana pra vocês :))