BB Cream 10 em 1 Avon

O BB Cream virou febre há algum tempo, pois é um produto que promete tratar a pele e a corrigi-la, tudo ao mesmo tempo e com um único produto. 

A Avon fez uma reformulação nas embalagens da linha de Maquiagem, e foram lançados alguns produtos e dentre eles está o BB Cream da marca:

O BB Cream da Avon promete ser 10 em 1, eu não conseguia imaginar 10 coisas que um único produto pudesse fazer. O meu tom nas bases da marca é o Mel, então encomendei com uma consultora o BB cream nessa cor

As 10 promessas do BB Cream da Avon são:


1- Anti-idade: a fórmula antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce; 2- Ilumina a pele e deixa o rosto mais radiante; 3- Uniformiza o tom da pele; 4- Hidrata a pele o dia todo; 5- Reduz a vermelhidão; 6- Esconde imperfeições; 7- Textura leve e não obstrui os poros; 8- Cobertura perfeita e natural; 9- FPS 15; 10- Cuidado contínuo.

Agora a pergunta: e o negócio funciona? 

O BB Cream da Avon tem a embalagem muito parecida com a do Magix, ela é bem prática e funcional. Na parte detrás vem a indicação de uso e também o alerta que o produto não é um protetor solar. Isso é importante, pois nós não podemos contar apenas com o fator de proteção (FPS15) que vem nos cosméticos, eles são apenas um adicional, porém não suprem a necessidade de uso de um protetor solar específico 😉

A textura do BB Cream é bem gostosa e hidratante e a pigmentação é bem bacana. O detalhe está que o produto possui partículas brilhantes na formulação, então após o uso ele confere uma pele iluminada e esse detalhe irá agradar algumas pessoas e desagradar outras (principalmente para quem tem pele oleosa)

A cobertura do BB Cream é suave, porém suficiente para o uso no dia a dia (pelo menos para mim é o ideal). O efeito dele no rosto é hidratante, para minha pele que é mista o efeito me agradou, porém para quem tem a pele oleosa o efeito dele pode incomodar um pouco, então para quem tem pele oleosa eu indico a finalização com pó facial mas ainda assim pode rolar um descontentamento com o brilho.

A durabilidade na pele é média, ou seja, não fica na pele o dia todo como uma base de acabamento seco. 

Gostei desse BB Cream, pra mim tem o mesmo efeito de uma base bem hidratante é melhor que o BB Cream da L’oreal que testei (leia + aqui) e o tom desse deu certinho pra minha pele só finalizo com pó em dias de clima mais quente.

RESUMO:
Marca: Avon
Cor: Mel
Acabamento: acetinado
Textura: líquida/leve
Pigmentação: Boa
Fixação: Média
Duração: sozinho em média 5h; com primer+pó em média 7h
Cheiro: lembra talco, ao aplicar o cheiro simplesmente desaparece
Embalagem: Conteúdo 30ml embalagem plástica com bico dosador
Preço: Paguei R$29,90 (preço regular R$36,99)

E você, o que acha do BB Cream da Avon já usou?!