10 Modelos de Sapatos que as mulheres + gostam

O Portal Dicas de Mulher realizou uma pesquisa eu participei e estava esperando o resultado pra ver, o portal selecionou o ‘Top 10’ com os modelos de sapatos + queridinhos entre as brasileiras
Sapato sem dúvida é um dos itens de moda que nós mulheres mais gostamos. A votação foi realizada entre os dias 07/05/2012 e 11/06/2012. Cerca de 100 mil leitoras do portal votaram e escolheram seus modelos de calçado preferidos.
1 – Sapatilha
Por ser um dos tipos de sapatos mais versáteis, confortáveis e fáceis de combinar, a sapatilha caiu no gosto feminino e é aposta certeira no guarda-roupa de toda mulher. Elas podem ser usadas para o trabalho, para ir às compras e até mesmo para ir à balada ou a um jantar.
2 – Pump
O pump é um sapato de salto alto que pode vir em versões com meia pata, peep toe, entre outras. Ele se diferencia do scarpin por ser mais estruturado, oferecer maior conforto e ter um bico mais arredondado ou um pouco quadrado. Ideal para situações como balada, festas e eventos de gala, o pump em versões discretas pode ser usado até para o trabalho.
3 – Scarpin
O scarpin é um tradicional queridinho das mulheres. Fácil de combinar e muito útil para diversas ocasiões. Pode ser usado no trabalho, para ir à igreja e também para festas e eventos que peçam mais produção. Por ser facilmente adaptável aos looks, é uma peça que toda mulher deve ter. Entretanto, o modelo pode ficar um pouco apertado para quem tem os pés mais cheinhos.
4 – Salto meia pata
Este tipo de sapato também está entre os favoritos por ser chique, bonito, e o melhor de tudo: confortável. Como a frente do calçado tem uma mini plataforma, o pé fica posicionado de maneira menos incômoda, o que facilita seu uso prolongado nos dias de trabalho ou muita dança em uma festa. Este é outro modelo que toda mulher precisa ter.
5 – Open boot
A sandália estilo botinha chamada de open boot é ideal para montar looks bonitos sem muito esforço. Além de ser mais confortável porque deixa o pé todo firme dentro dele, é uma opção fashion para o verão. Ela se diferencia da ankle boot pelos vazados, tiras e cores que são mais adequadas para temporadas quentes.
6 – Ankle boot
A bota que vai até o tornozelo é ideal para usar no inverno. Pode ser combinada com meia calça e saia ou shorts. Pode compor looks com saia longa também. Ela é uma ótima opção para você que gosta de manter os pés aquecidos em dias frios, mas que não gosta de botas de cano longo.
7 – Rasteirinha
Esta é uma das peças que toda brasileira precisa ter. Ela é ótima para dias de verão, ir à praia, ir às compras, passear e ir a eventos mais informais. Despojadas e confortáveis elas são a pedida certa para dias muito quentes em que calçar uma sapatilha ou sapato fechado é quase impossível.
8 – Salto wedge
Este tipo de salto é outro favorito das mulheres porque seu formato facilita o andar. Entretanto ele deve ser usado com cautela, pois um passo em falso pode significar torcer o pé.
9 – Bota montaria
A bota montaria é a bota favorita das brasileiras. Ideal para o inverno, o modelo também é fácil de combinar com leggings e calças jeans skinny. A bota montaria tem se mantido popular por ser confortável e quentinha.
10 – Salto plataforma
O salto estilo plataforma é outro favorito das brasileiras. Em geral, ele aparece em sandálias perfeitas para o verão, com cores alegres, formatos com tiras e vazados. Assim como o salto wedge, ele proporciona conforto, mas o andar deve ser cuidadoso para evitar uma lesão no pé.
Os modelos de calçados menos populares na pesquisa foram o mocassim, as espadrilhas, o mocassim com salto, o slipper, o sapato oxford e o coturno feminino. 
O Pump e scarpin são meus queridinhos, e o que eu jamais usaria é a bota montaria pq eu calço 39 e fico com pé tam 42 com essas botas kkk
Concordam com o Top 10 da pesquisa? Qual o seu modelo queridinho e qual jamais usaria?! #Comente 
Info| Fotos: Reprodução Dicas de Mulher