A Casa da Vó é uma série produzida pela Wolo TV e escrita pelo co-fundador e CCO da Wolo TV, o ator e diretor Licínio Januário, junto com Allex Miranda, Erica Ribeiro e Milena Anjos. Quem assina a beleza e caracterização da série é assinada pela Carol Romero e eu fui assistente nas caracterizações de cabelo e maquiagem, Tati Lisboa, Elis Souza e Daniela Gonc (efeitos) nos deram apoio em algumas diárias.
A Wolo TV é primeira plataforma de streaming com conteúdo focado na população negra, a série é parte da iniciativa de produzir narrativas positivas e representativas para a população negra no Brasil e no mundo. “No Brasil, um jovem negro é morto pela polícia a cada 23 minutos. Isso é real. O mundo não sabe disso. Para mudar essa realidade, precisamos mudar a política e a mídia. Estamos trabalhando com a Wolo TV para usar a tecnologia e a mídia para mudar como pessoas negras são representados por aqui”, afirma Januário.

Inspirada nos sitcoms americanos “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Um Maluco no pedaço”, a nova série conta sobre a vida de Teresa, interpretada por Margareth Menezes, uma ex-funcionária pública bem-sucedida que mora no tradicional bairro paulistano Jabaquara. Ela abriga em casa os quatro netos que se mudam de suas cidades para tentar a vida em São Paulo. Com o apoio da avó eles têm ajuda para driblar as dificuldades e alcançar o sucesso.

Assuntos como cultura urbana, diversidade regional e de narrativas fazem parte do conteúdo exclusivo da Wolo TV. A plataforma, que representa 110 milhões de pessoas no Brasil, estreia no final de dezembro com o lançamento da série de comédia “A Casa da Vó”. A serie será estrelada pela cantora e atriz Margareth Menezes junto com os atores e influenciadores digitais Dum Ice, Johnny Kleiin, Jessica Cores, Dj Pelé, Sol Menezzes, Kiara Felippe, Jacy Lima Cadu Libonati, Diego Becker e conta também com a participação especial do Rapper Rincon Sapiência.
Há outros nomes conhecidos por trás das câmeras, como os diretores de fotografia Sergio Isidoro e Cris Conceição. Cris atuou recentemente em “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, lomga metragem concorrente à vaga brasileira ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro” em 2021.

Representatividade Negra
A primeira produção audiovisual que será lançada pela Wolo TV é a comédia “A Casa da Vó”. A série de 5 episódios, com duração de meia hora cada, é protagonizada pela cantora Margareth Menezes, a avó Teresa, uma ex-funcionária publica, bem sucedida, que abriga seus 4 netos em sua casa, no bairro do Jabaquara, para ajudá-los a enfrentar o mundo.


A temporada completa está disponível – são 5 episódios. A assinatura é feita mediante pagamento único à preço popular – apenas R$8,99. Para assistir a série, os usuários precisarão baixar o aplicativo da Wolo TV no celular, tablet ou computador. Outras séries e filmes originais da Wolo TV já estão em produção.
A minissérie, que tem o objetivo de trazer representatividade de atores e atrizes negros na TV, tem cinco episódios com duração de 30 minutos cada. A exibição do primeiro episódio será gratuita no site da Wolo TV.
Quem quiser assistir o conteúdo no site a da Wolo TV precisará comprar a série ou filme individualmente, como no modelo de pay-per-view (sistema em que o usuário somente paga por séries e filmes que ele quiser assistir) popularizado pela TV a cabo. Para assistir a série, os usuários vão precisar apenas acessar o site da plataforma. https://www.wolo.tv/
Sobre a Wolo TV
A Wolo TV é uma startup de tecnologia e plataforma de streaming funda pelo ator e diretor Licínio Januário em parceria com Leandro Lemos, que possui mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia no Brasil e Estados Unidos.
A Wolo TV tem como objetivo ser uma plataforma de streaming com a cara do Brasil. O país tem a maior população negra fora da África, entretanto, a comunidade negra ainda é sub-representada pela mídia brasileira. É o que lembra Leandro Lemos, CTO da Wolo TV: “A população negra consome em média R$ 1.7 trilhões por ano, mas ainda não vemos séries de TV que mostram famílias negras em posição de sucesso. É por isso que decidimos desenvolver um conteúdo audiovisual inovador e de alta qualidade que nos represente como população negra”, ressalta.
Informações: Assessoria de Imprensa
Atualização agora também é possivel assistir pelo Prime Vídeo