Dove – e todo o resto da humanidade – sabe que as mulheres adoram reclamar sobre seus cabelos, aqueles quilos a mais, a roupa que não ficou boa, a insatisfação com o corpo de maneira geral… E quando não estão detonando suas próprias inseguranças, resolvem mirar nas inseguranças alheias, criando uma corrente negativa.
Para tentar mudar essa negatividade toda – pelo menos nas redes sociais – a marca de cosméticos se uniu ao Twitter na campanha #SpeakBeautiful, que terá seu grande momento de exibição durante a cobertura do tapete vermelho, que precede a entrega do Oscar.
Como parte da campanha, a marca irá entregar a sua conta no Twitter para especialistas de auto-estima (seja lá o que isso for) na noite do Oscar, permitindo-lhes responder a tweets negativos com mensagens fortalecedoras e positivas.
#SpeakBeautiful defende que é preciso apenas um tuíte positivo para derrubar, em efeito dominó, todos os comentários negativos que inundam as redes sociais. Dove até apresenta uma estatística impressionante para defender a necessidade da campanha: em 2014, mulheres postaram mais de 5 milhões de tuítes negativos sobre beleza e imagem corporal – delas ou de outras mulheres.