Jackie Siqueira na campanha “Respeita Meu Capelo” da Vult em parceria com Dendezeiro

Estou radiante em participar da nova campanha da Vult! #RespeitaMeuCapelo, onde a marca se une à grife baiana Dendezeiro para reinventar o tradicional chapéu de formatura, em uma colaboração criativa da GUT.

 

Nesta campanha a Vult junto da grife baiana Dendezeiro criaram quatro estilos diferentes de chapéus de formatura para cacheadas, crespas e pessoas com tranças e dreads.

A formatura é um momento de grande celebração, mas para muitos estudantes negros, pode ser marcado por constrangimentos. O tradicional capelo nem sempre se adapta a cabelos cacheados, crespos, em penteados afros ou com tranças, obrigando os formandos a alisarem os cabelos, usarem tiaras ou até mesmo desistirem de usá-lo.

Para celebrar a diversidade e garantir uma formatura mais inclusiva, a Vult, que é uma marca de beleza do Grupo Boticário, se uniu à marca baiana Dendezeiro na campanha “Respeita Meu Capelo”. A iniciativa redesenhou o capelo para atender às necessidades de diferentes tipos capilares e de finalizações.

Quatro modelos para todos os estilos

São quatro modelos de capelos:

  • Para tranças e dreads: inclui um lenço (durag) para amarração das estilizações.
  • Para turbantes, coques ou cabelos volumosos: possui uma abertura no topo do capelo.
  • Para penteados cacheados e crespos: inclui os chamados pente-garfo para dar sustentação ao capelo sem danificar os penteados.
  • Modelo universal: com estrutura para dar sustentação a diversos tipos de cabelo.

A Vult e a Dendezeiro produzirão mil unidades dos capelos para atender aos formandos das instituições Zumbi dos Palmares e a Universidade Federal do Sul da Bahia no segundo semestre de 2024. O objetivo é ampliar a ação para outras universidades em todo o Brasil.

Ana Caroline, formada em Biomedicina
Jackie Siqueira (eu) Formada em Publicidade e Propaganda (2010) e agora recém Pós Graduada em Gestão de Negócios (2024)
Letícia Verissimo, formada em Design de Moda
Gabi Di Abade, futura formanda em Administração

Essa linda campanha também inclui um minidocumentário com a participação da Professora Dra. Joana Angélica, reitora da Universidade do Sul da Bahia e primeira reitora negra de uma universidade no Brasil, além de ex-estudantes que recriaram suas fotos de formatura usando os novos capelos.

O modelo dos capelos já está disponível gratuitamente para download no site da marca aqui

A marca Vult lança uma nova linha com mais de 50 produtos para todos os tipos de cabelo, do liso 1A ao crespo 4C.

Estou imensamente feliz em participar deste movimento e desta belíssima campanha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *